Rolim de Moura,

Ismael Crispin defende o fortalecimento de políticas públicas para o promover protagonismo das mulheres em Rondônia

Por Redação
Publicado 08/03/2023
Atualizado 08/03/2023
A A
Foto: Assessoria

Em atenção ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 08 de março, o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (07), para defender o fortalecimento de políticas públicas para promover o protagonismo das mulheres em Rondônia. Na ocasião, o parlamentar fez questão de ressaltar a importância das mulheres que cercam sua vida e que lhe ajudam a desenvolver seu mandato, entre elas sua mãe Edithe, sua esposa Eliane, as deputadas e suas colaboradoras da Casa de Leis. 

Segundo o parlamentar, as mulheres têm um papel fundamental na sociedade e que, apesar dos avanços dos últimos anos, ainda enfrentam muitas desigualdades e preconceitos. “Hoje eu chamo a atenção dos senhores parlamentares, pois neste momento, o PPA está sendo elaborado, e precisamos saber o que o Governo irá destinar para promover políticas públicas voltada para as mulheres. Daqui há pouco estaremos discutindo a Lei de Diretrizes e depois, a nossa Lei Orçamentária Anual”, disse. 

O parlamentar ressaltou, que é necessário que o Estado promova a igualdade de oportunidades para todas as pessoas. “Eu não estou falando de assistencialismo para as mulheres, estou falando de ações para combater a violência de gênero, incentivos para a participação política das mulheres, políticas de igualdade salarial, programas de capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo feminino”, pontuou. 

Ismael apontou ainda, que dentro do orçamento da Polícia Civil, a reserva para ampliação e reforma de delegacias é apenas de R$ 1 milhão. “Não temos como atender as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), não dá para atender esse segmento, é somente que poderá fazer esse apontamento, essa defesa, somos nós senhores. E por isso meus nobres colegas, vamos nos permitir deixar esse legado para as mulheres rondonienses”, indagou. 

CONSELHO ESTADUAL DA MULHER
De acordo com o deputado, o Conselho Estadual da Mulher tem uma função muito importante de discutir políticas públicas, no entanto está com o recurso contingenciado desde 2020. “Precisamos buscar esse recurso, para que o conselho, somado a tantas forças importantes, que estão cuidando da questão da mulher, se unam para fazer políticas públicas de verdade. 

Por fim, Ismael destacou que a ampliação dessas políticas é fundamental para garantir que as mulheres possam desempenhar seus papéis na sociedade de forma plena e efetiva. Ele também apontou a necessidade de envolver toda a sociedade nessas discussões para que todos sejam conscientizados sobre a importância da igualdade de gênero e da luta pela valorização das mulheres.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria