Rolim de Moura,

Uniron representará Rondônia na Maratona de Programação
A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996

Publicado 19/09/2019
A A

No último sábado, acadêmicos da Uniron, participaram de uma seletiva com centenas de jovens em todo o país. O evento aconteceu simultaneamente e fez parte da Maratona de Programação, considerada a maior competição de programação de computadores do País.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996.

No final da competição, os acadêmicos Francisco Marcello, João Mafalti, Deodato Júnior e Paulo Ricardo, foram definidos, dos cursos de Sistema de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas, juntamente com o Professor Gabriel Carrijo, a representar Rondonia na etapa nacional, que acontecerá em Campina Grande, no mês de novembro. A Direção e Coordenação da faculdade parabenizam a equipe vencedora e desejam sucesso na  etapa nacional.

Competição

A competição é disputada por equipes de três alunos titulares, um reserva e um técnico. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Os times são compostos por um grupo de alunos, que tentam  resolver durante 6 horas de prova, o maior número possível de problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Os competidores do time devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa