Rolim de Moura,

Homem é preso por colocar fogo em área de preservação permanente em Jaru
Morador disse que intenção era plantar mandioca, banana, quiabo à comunidade.

Por G1 RO
Publicado 25/09/2019
A A

Um homem de 51 anos foi preso por colocar fogo em uma Área de Preservação Permanente (APP), na tarde de terça-feira (24), no bairro Jardim Europa em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Aos policiais, Atevado Passos Alves disse que a intenção dele era limpar o local com fogo para plantar mandioca, quiabo e banana à comunidade.

Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o homem foi denunciado por colocar fogo em uma área de APP, próximo de um banhado no Bairro Jardim Europa.

Ao ir no local, os agentes constaram o crime ambiental e o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Após ser interrogado pelo delegado, o homem foi transferido ao presídio, mas acabou liberado por uma ordem judicial às 23h da noite de terça-feira.

Atevaldo Passos, que colocou fogo na área de preservação, contou ao G1 nesta quarta-feira (25) que se mudou para o bairro há cerca de oito meses. Ele resolveu limpar o terreno com fogo, em frente de sua casa, para plantar e poder servir a comunidade.

“Tudo que eu planto aqui é pra nós comermos. Nunca vendi aqui nada, aqui tem abóbora, quiabo, mandioca e banana. As pessoas querem entram aqui e pegam de boa aqui, eu não sei fazer mal para ninguém”, disse.

Ele lamentou sobre a prisão sofrida, mas disse que irá continuar cultivando o que já plantou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO