Rolim de Moura,

Gigante, bebê nasce com 6,27 kg: “Nasceu fortinho”, diz a mãe
Menino requer cuidado com o controle glicêmico e precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender a razão do aumento do peso

Publicado 30/09/2019
Atualizado 30/09/2019
A A
Foto: Reprodução

A sergipana Paula dos Santos Amarante, de 29 anos, deu à luz seu quarto filho, na última terça-feira (24/09/2019), pesando 6,27 kg e com uma idade gestacional avançada, já que nasceu após 41 semanas e quatro dias. José dos Santos Amarante é, sem dúvida, um bebê gigante. 

A nascimento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe na sexta-feira (27/09/2019) e o bebê considerado “gigante”.

“É um bebê que chamamos de gigante para a idade gestacional. Ele requer cuidado com o controle glicêmico e precisa de uma avaliação mais minuciosa para entender o aumento do peso da criança”, contou Angélica Machado Aragão, enfermeira da maternidade.

“A paciente foi avaliada no município de Itabaiana e perceberam a necessidade de que ela comparecesse à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Não é um fato comum, não são esperados bebês acima de 5kg”, complementou a enfermeira.

“Nasceu fortinho”
Paula contou que fez o pré-natal e que sua alimentação durante a gestação foi normal. “A gestação foi boa e tranquila, meu bebê está na Unidade Intermediária da MNSL porque nasceu fortinho. Eu não fui diagnosticada com diabetes”, afirmou a mãe.

Como não houve relato de diabetes na gestação, a maternidade vai investigar se existe diabete gestacional associada. A diabetes gestacional causa resistência à insulina no corpo e é provocada pelos hormônios da gravidez. Ela pode influenciar no peso da bebê mesmo antes do nascimento.

 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metropoles