Rolim de Moura,

Chuva forte destelha casas e provoca queda de árvores em Porto Velho
Temporal se estendeu por cerca de uma hora na tarde de quinta-feira (3). Energisa informou que equipes trabalham para restabelecer energia em bairros afetados.

Publicado 04/10/2019
Atualizado 04/10/2019
A A
Foto: Priciele Venturini/Rede Amazônica

Uma intensa chuva atingiu Porto Velho na tarde desta quinta-feira (3), provocando queda de árvores. Algumas casas ficaram destelhadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos nove ocorrências foram registradas e outras três por queda de árvores.

Com a combinação de fortes ventos, uma menina de 12 anos teve a perna ferida após parte de de um muro de um dos bairros da cidade ceder.  Em avenidas de  grande fluxo de trânsito, como a Raimundo Cantuária, o fornecimento de energia foi suspenso e assim os semáforos de deixaram de funcionar e no cruzamento da Cantuária com a Mamoré duas mulheres que estavam numa moto Bizz bateram  na traseira de um veículo. O que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo e "encaixotou" a moto. As duas mulheres sofreram apenas escoriações leves, mas a Bizz ficou praticamente "dobrada" ao meio . Não há informações sobre outros feridos.

De acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), as chuvas devem continuar na sexta-feira (4), pois "há riscos de chuvas e ventos fortes em grande parte do estado".

Nos pontos onde houve a queda de árvores, equipes dos Bombeiros cortaram os galhos e um grupo da Prefeitura de Porto Velho começou a retirar o material durante a noite desta quinta.

Sem energia
A tempestade também provocou queda de energia. Em alguns pontos da região da Zona Leste, por exemplo, moradores ficaram sem energia até às 17h45. Já na Zona Sul, a falta de energia já perdura por três horas.

Por meio de nota, a Energisa informou que a suspensão ocorreu "pelos ventos, chuvas e quedas de árvores na rede elétrica" e que equipes de manutenção fizeram os primeiros reparos (veja nota na íntegra).

Com isso, conseguiu restabelecer o fornecimento de energia a 75% dos moradores que ficaram sem luz. Também disse que durante a noite desta quinta continuarão os trabalhos para retomada da luz e que o retorno acontecerá de forma gradual.

Confira nota da Energisa sobre a queda de energia:

A Energisa Rondônia informa que a suspensão de energia elétrica ocorrida em alguns bairros em Porto Velho, nessa quinta-feira (03) a partir das 16h10, foi ocasionada pelos ventos, chuvas e quedas de árvores na rede elétrica registradas na capital. As equipes de manutenção realizaram os primeiros reparos e restabeleceram o fornecimento, às 17h25, para cerca 75% clientes afetados. As manutenções continuam durante a noite e o restabelecimento total acontecerá de forma gradual aos demais consumidores. A Energisa Rondônia orienta os clientes a informarem os casos de suspensão de energia elétrica pelo 0800 647 0120 ou pelas redes sociais Facebook - @energisa e Twitter: @energisa, com o registro de número de protocolo de atendimento. Outras informações e solicitações de serviços estão disponíveis no site

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução