Rolim de Moura,

Professor da Unesc está entre os vencedores do Prêmio Brasil de Economia
O professor Alex Rilie Moreira Rodrigues iniciou sua jornada na Unesc neste ano, na unidade de Porto Velho, como professor do curso de Engenharia de Produção

Publicado 09/10/2019
A A

No dia 16 de outubro serão premiados, em Florianópolis (SC), os vencedores do XXV Prêmio Brasil de Economia, durante a cerimônia de abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE).

Neste ano, entre os vencedores, está o professor da Unesc em Porto Velho, Alex Rilie Moreira Rodrigues, na categoria Dissertação de Mestrado. O trabalho desenvolvido por Alex, “Análise da convergência de renda para os estados e municípios da região Centro-Oeste do Brasil: entre 1999 a 2015”, conquistou a terceira colocação no Prêmio Brasil de Economia.

Conforme o Conselho Federal de Economia – Confecon, o Prêmio tem como objetivo incentivar a investigação econômica, de uma forma geral, e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira. Dividido em cinco categorias – livro de economia, tese de doutorado, dissertação de mestrado, artigo técnico ou artigo científico e monografia ou trabalho de conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas, o prêmio irá distribuir valores entre R$ 3 mil a R$ 8 mil para os primeiros lugares de cada categoria.

O professor Alex Rilie Moreira Rodrigues iniciou sua jornada na Unesc neste ano, na unidade de Porto Velho, como professor do curso de Engenharia de Produção. “Este prêmio é muito importante, tanto para um acadêmico como para um profissional na área de Economia, pelo reconhecimento que temos quando alcançamos êxito no que escrevemos. Esse Prêmio Brasil de Economia a nível nacional, que premia os melhores artigos, monografias, dissertações, teses e livros de Economia. Por isso o prêmio de 3º colocado é superimportante para meu currículo pessoal e cria uma expectativa em meus alunos para que eles sigam os mesmos passos. Esse prêmio é de todos que deram apoio para que eu chegasse até aqui”, comemora o professor da Unesc, Alex Rilie.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa