Rolim de Moura,

Joice acusa filhos de Bolsonaro de chefiarem “milícia digital”
As declarações foram dadas no programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (21). A deputada se diz um dos alvos do grupo

Publicado 22/10/2019
A A
Foto: Reprodução

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) Carlos, Eduardo e Flávio de chefiarem uma rede de 1,5 mil perfis falsos para disseminação de notícias e de difamação. As declarações foram dadas no programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (21/10/2019).

Segundo a deputada, que é ex-líder do governo no Congresso, os filhos do presidente são os responsáveis por manter os funcionários que criam os perfis falsos nas redes sociais, como Instagram, WhatsApp e Twitter. Dessa forma, alimentam uma rede propulsora de informações, a chamada “milícia digital bolsonarista“.

Joice, nos últimos dias, teve uma série de desentendimentos com o clã Bolsonaro. O combustível para a polêmica foi a crise no PSL, partido do presidente.

Ela afirma que fará denúncia ao Ministério Público e apresentará queixa na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. “Não é só fake news, mas também campanhas de difamação. Não vou ficar apanhando e ficar quieta”, destacou, ao se dizer um dos alvos preferidos do suposto grupo.

Ela completou: “São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs. Já sabia e não estou nem aí para isso”, denunciou.

“Os ataques são por orientação dos ‘filhotes’. Eles têm o mesmo modus operandi de sempre. Criam memes e vídeos apócrifos e espalham nos grupos e páginas. Alguns perfis são fakes. Há assessores envolvidos”, afirmou a parlamentar.

Durante a entrevista, Joice criticou o que chamou de “puxadinho de família” no Planalto, em referência à influência exercida pelos filhos de Bolsonaro no governo. “Muitas vezes eu disse ao presidente: ‘Me ajude a te ajudar’. Fazer um puxadinho da família no Planalto não vai dar certo, isso é perigoso para o país”, criticou.
Apoio a Moro
Segundo ela, o governo tão tem dado o empenho necessário ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e ao pacote anticrime. Ela ressaltou que o ministro tem engolido sapos pelo bem do Brasil. “Sou Moro 100%”, ressaltou. Em outro momento, reafirmou: “Sou 100% lavajatista”.

“O ministro Sergio Moro é muito comprometido com o que o Brasil precisa”, disse. “Muitas vezes a gente tem que engolir esses sapos para avançar com as pautas importantes para o Brasil. Ele está muito comprometido em aprovar esse pacote anticrime. Eu entendo que ele passe por algum desgaste, engula outro sapo pelo bem do país, porque é um homem comprometido com o país”, avaliou.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles