Rolim de Moura,

Ketleyn Quadros conquista bronze para judô brasileiro em Abu Dabi
"Fico muito feliz por mais uma conquista, mais um passo nessa corrida pela vaga olímpica", disse a atleta

Publicado 25/10/2019
A A
Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O judô brasileiro subiu ao pódio nesta sexta-feira (25/10/2019) no Grand Slam de Abu Dabi, segundo dia da competição. Ketleyn Quadros (63 kg) assegurou o bronze, o primeiro do país no evento, ao vencer a mexicana Prisca Awiti Alcaraz na luta pela medalha, repetindo o resultado alcançado na edição de 2016 da competição.

Ketleyn competiu em Abu Dabi embalada pelo título do Grand Slam de Brasília. E conseguiu ganhar as suas duas primeiras lutas por ippon, contra a norte-americana Hannah Martin e a austríaca Kathrin Unterwurzacher. Nas quartas de final, teve pela frente a campeã olímpica Tina Trstenjak, da Eslovênia, e levou três punições, uma a mais do que a rival, indo para a repescagem, enquanto Tina conquistou posteriormente o ouro.

A rival seguinte de Ketleyn foi a francesa Edwige Gwend. E, apesar de ter levado duas punições, a brasileira conseguiu a vitória ao aplicar um ippon. Depois, contra a judoca do México, aplicou novo ippon para garantir a sua presença no pódio.

“Fico muito feliz por mais uma conquista, mais um passo nessa corrida pela vaga olímpica. Isso mostra o trabalho que está sendo feito, e eu agradeço muito aos treinamentos com a Confederação Brasileira de Judô e a Sogipa. Sei que ainda tenho muito pela frente e vou continuar trabalhando firme”, disse Ketleyn, que faturou sua quarta medalha em 2019, pois antes havia sido prata no Grand Prix de Budapeste e bronze no Aberto Europeu de Oberwart.

Além de Ketleyn, outros cinco brasileiros competiram nesta sexta-feira (25/10/2019) em Abu Dabi. Marcelo Contini (73 kg) venceu o filipino Keisei Nakano na primeira rodada e foi superado pelo russo Denis Iartcev por ippon na segunda rodada. João Pedro Macedo (81 kg) caiu nas oitavas de final para o turco Vedat Albayrak.

Maria Portela (70 kg) perdeu na estreia para a espanhola Sara Rodriguez nas penalidades, assim como David Lima (73 kg) caiu para Salvador Cases Roca, também da Espanha, por ippon, e Leandro Guilheiro (81 kg) para o sul-coreano Seungsu Lee nas penalidades.

Neste sábado (26/10/2019), no último dia do Grand Slam de Abu Dabi, Maria Suelen Altheman (+ 78kg) vai estrear contra a holandesa Tessie Savelkouls e Rafael Buzacarini (100 kg) terá pela frente o austríaco Aaron Fara.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles