Rolim de Moura,

Aos 56 anos, rondoniense vai participar da Corrida de São Silvestre em SP
Adonias da Silva viveu na roça e hoje é dono de uma loja na cidade

Publicado 13/11/2019
A A
Foto: Divulgação

Dono de uma loja de cortinas e persianas na cidade de Cerejeiras (RO), o comerciante Adonias da Silva começou a disputar provas de atletismo há pouco mais de dois anos, mas se empolgou com a modalidade e agora vai atrás do sonho que acalenta desde que iniciou no esporte: participar da Corrida de São Silvestre em São Paulo (SP), a mais tradicional prova de rua do Brasil.

Seria uma ambição esportiva normal, não fosse o fato do corredor ter 56 anos, a maior parte deles morando na zona rural de Cerejeiras, mais precisamente na Linha 05. Em Rondônia desde 1975, Adonias era agricultor e, após se casar e fixar residência na cidade, onde atuou como pedreiro,passou a se dedicar apenas à loja que mantém com a esposa.

Maria Neide da Silva Nascimento, 2 anos mais nova, é grande incentivadora do marido: “já compramos as passagens, alugamos apartamento e fizemos a inscrição dele na São Silvestre”, avisa a lojista, orgulhosa, prevendo um bom desempenho do companheiro.

Apesar do otimismo, o próprio Adonias sabe que não será fácil competir com estrelas internacionais das corridas de meia-distância, principalmente os quenianos, que costumam dominar a prova.

O desafio, no entanto, não parece assustar o ex-agricultor que, dia sim dia não, consegue até ultrapassar os 15 quilômetros da corrida na capital paulista, marcada para o último dia do ano e transmitida pela TV.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Folha do Sul