Rolim de Moura,

Prefeito Hildon Chaves vistoria obras de revitalização da Madeira-Mamoré
“As obras estão a todo vapor e dentro de mais alguns meses, poderemos desfrutar deste espaço completamente revitalizado. O local contará com restaurantes, bares, artesanato, posto policial e muito mais. Fiz a vistoria em todo o complexo, inclusive no enroc

Publicado 06/12/2019
A A
http//diariodaamazonia.com,br

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves esteve na manhã desta quinta-feira (5/11), acompanhando o andamento das obras de revitalização do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e gostou da maneira como o projeto está sendo executado.

De acordo com o prefeito os trabalhos já estão bem adiantados, sendo que neste momento já foi concluída a obra de enrocamento, que compreende a proteção da margem do rio Madeira com pedras, em um trecho de aproximadamente 600 metros, em toda extensão do complexo.

“As obras estão a todo vapor e dentro de mais alguns meses, poderemos desfrutar deste espaço completamente revitalizado. O local contará com restaurantes, bares, artesanato, posto policial e muito mais. Fiz a vistoria em todo o complexo, inclusive no enrocamento que agora está finalizado. O enrocamento é essa obra com pedras, as margens do rio, afim de evitar o desbarrancamento. Esse foi um trabalho árduo, mas que nos dará garantia de que não havendo desbarrancamento, nossos galpões não corram nenhum risco”, enfatizou o prefeito.

Fechada

A Praça Madeira-Mamoré, no entanto, continuará fechada para visitação pública devido a continuação das obras. A empresa responsável está construindo o sistema de drenagem, a rede de esgoto e reformando três dos galpões.

Pelo projeto, haverá uma passarela ligando os galpões 1 e 2, sendo que este terá um mezanino para abrigar peças do acervo histórico. No galpão 3 (antiga Marinha), haverá uma praça de alimentação no piso superior e uma sacada com vista para o rio Madeira, entre outras novidades.

Se tudo ocorrer dentro do prazo estipulado, a revitalização do complexo Madeira-Mamoré seja concluída até meados do próximo ano. A obra orçada em R$ 30 milhões envolve órgãos federais, estaduais, municipais e a Santo Antônio Energia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Tudorondonia