Rolim de Moura,

Caminhoneiros confirmam paralisação no dia 16 de dezembro
Pelo menos três milhões de caminhoneiros autônomos e celetistas deverão parar a partir do dia 16.

Publicado 09/12/2019
Atualizado 09/12/2019
A A
Foto: Divulgação

Caminhoneiros confirmam paralisação no dia 16 de dezembro, a partir das 6h. A categoria afirma que "O momento é esse ", pede o apoio da população e critica outras lideranças que estavam dispostas a aderir ao movimento, mas recuaram sem explicar os motivos.

O caminhoneiro Genivaldo de Itabaiana reforça que o atual governo não cumpriu as promessas de campanha. "O que foi que esse governo fez por nós? Virou as costas para os caminhoneiros. Todas as lideranças estavam a favor da paralisação. Alguma coisa aconteceu que todo mundo se calou, como o Chorão e o Júnior de Ourinhos. Não sei se está bom para eles.  Mas para nós não está ", afirma Genivaldo em um vídeo. Quem não quser ir para a rua,sugere, deve permanecer em casa sem usar o caminhão em serviço. 

 

Em outro depoimento Sergio Bucar lembra os 11 aumentos consecutivos de gasolina, óleo diesel e gás de cozinha e também pede o apoio da população.  "Convoco a população brasileira. Vamos parar o Brasil. Queremos que na segunda-feira dia 16 às 6horas da manhã já esteja tudo parado ", destaca. 

 

Em outro vídeo, Luís Fernando de Mato Grosso do Sul enfatiza que a população não pode aceitar a política de preços da Petrobras.  "Ela enfia os aumentos goela abaixo e o governo diz que não pode intervir. A gente paga impostos.  E a Constituição diz que todo poder emana do povo.  Pedimos o apoio da população ", desabafa. 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram