Rolim de Moura,

Energisa envia fatura de dezembro com reajuste de 0,11% de tarifa da energia elétrica

Publicado 17/12/2019
A A
Foto: Divulgação

O consumidor rondoniense fatalmente ainda não analisou os dados de sua última fatura de energia elétrica emitida pela Energisa e por isso não percebeu que foi vítima de mais uma pegadinha orquestrada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela concessionária.

Os talões do mês de dezembro já vieram com reajuste tarifário de 0,11%, valor bem diferente dos 0,78% de redução anunciado pela agência, dia 10 de dezembro, em Brasília, quando os conselheiros se reuniram para votar o pedido de revisão tarifária proposto pela Energisa.

O consumidor que quiser ver a ´pegadinha´ basta consultar a fatura do mês de dezembro, que começou a ser emitida na semana passada e verificar o item ´Mensagens Importantes´, que fica logo abaixo da sessão ´Itens de Fatura´. Ali consta o seguintes dizeres: Reaj Tar. Media 0,11%. Res. Homolog 2648/2019/ANEEL. ViG 13/12/2019.

Traduzindo: Reajuste Tarifário de 0,11% homologado pela Resolução 2648/2019, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em vigência desde o dia 13 de dezembro de 2019.

Se o consumidor fizer a leitura de toda a fatura, certamente não encontrará nenhum item que fala em redução de tarifa no percentual anunciado pela assessoria da Aneel, na semana passada. É mais uma pegadinha da agência e da Energia contra o consumidor rondoniense.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: O Observador