Rolim de Moura,

“Carta fora do baralho”, diz Bolsonaro sobre Lula em 2022
Para o atual presidente, o petista "não é cabo eleitoral para mais ninguém". Na entrevista, Bolsonaro garantiu disputar as próximas eleições

Publicado 23/12/2019
A A
Foto: Divulgação

Ao confirmar que vai disputar a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) considerou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “já é carta fora do baralho” para as eleições de 2022.

Em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT, o atual mandatário destacou que o petista foi condenado em segunda instância e, por isso, não pode disputar as eleições devido à Lei da Ficha Limpa.

“Olha, o Lula, mesmo que ele não vá à prisão e continue em liberdade, já está condenado em segunda instância. Não vai disputar as eleições. Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém”, afirmou.

A entrevista foi feita na última segunda-feira (16/12/2019), mas foi ao ar somente nesse domingo (22/12/2019).

Apesar de contestar a candidatura de Lula, Bolsonaro disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai exercer influência através do que chamou de “fake news”.

“Até porque são especialistas em mentir. É o tempo todo mentindo e criando factoides. Esses sim, são fake news. Então, uma parte da população ainda vai ser levada a votar na esquerda”, complementou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que seria a maior vítima das fake news.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles