Rolim de Moura,

Criança é encontrada morta em trem de pouso de voo da Air France
Autoridades classificaram o caso envolvendo o "passageiro clandestino" como uma "tragédia humana".

Publicado 09/01/2020
Atualizado 09/01/2020
A A
Foto: Divulgação

O corpo de uma criança foi encontrado no trem de pouso de um avião da Air France nesta quarta-feira (08/01/2020). O voo, que vinha de Abdijan, na Costa do Marfim, pousou em Paris nesta manhã, quando identificaram o menino já sem vida. A empresa aérea confirmou o ocorrido e classificou a morte do “passageiro clandestino” como uma “tragédia humana”.

O Boeing 777 da AF chegou no aeroporto internacional Charles de Gaulle, em Paris, com o corpo do menino preso ao trem de pouso. As autoridades europeias lamentaram o ocorrido, ressaltando que trata-se de “uma grande falha de segurança no aeroporto de Abdijan”.

Um oficial de polícia francês disse à Time que a vítima é de origem africana. A identidade do garoto não havia sido revelada até a última atualização desta reportagem.

A crise humanitária mundial tem obrigado milhares de refugiados a buscar ajuda em diversos países da Europa, principalmente. A prática de driblar a segurança dos aeroportos e invadir o trem de pouso de aeronaves, na tentativa de fugir de condições desumanas impostas por governos autoritários, por exemplo, já deixou dezenas de mortos. Durante a viagem, os “passageiros clandestinos”, como são classificados os refugiados, se submetem a temperaturas de até -50ºC.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metrópoles