Rolim de Moura,

DF: sucuri do Zoo é batizada com nome da cobra de Harry Potter
O nome da serpente foi eleito em votação no Instagram do Zoológico de Brasília. O animal estará no serpentário a partir de segunda (13/01).

Publicado 12/01/2020
Atualizado 13/01/2020
A A
Foto: Reprodução

A sucuri-verde que estará no serpentário do Zoológico de Brasilia a partir da próxima segunda-feira (13/01/2020) se chamará Nagini. O nome da serpente foi eleito em votação nos stories do Instagram da instituição nesse sábado (11/01/2020).

Nagini é o nome da cobra de estimação do vilão Voldemort na série Harry Potter. O nome venceu com 521 votos do total de 1.295. As outras opções eram: Oliva (208 votos), Sogra (183 votos), Caipora (148 votos), Eva (140 votos) e Ekans (95 votos).

A maior serpente do país foi resgatada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e deu entrada na Fundação Jardim Zoológico em agosto do ano passado. A partir de agora, o exemplar da espécie Eunectes murinus poderá ser visto por brasilienses.

Sucuri-verde

A serpente é um filhote fêmea, com apenas 90cm de comprimento e aproximadamente 6 meses de idade. Essa espécie se alimenta de todos os grandes grupos de vertebrados. É comum encontrá-las em áreas alagadas com incidência de alta vegetação.

Em circunferência, a sucuri-verde é considerada a maior serpente do mundo, podendo atingir a marca de 100 kg. As fêmeas podem medir 6 metros de comprimento.

O serpentário está aberto de terça a domingo e também feriados, de 8h30 às 17h.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Metropoles