Rolim de Moura,

Carnaval é feriado? Confira o que vai abrir e fechar na próxima semana

Publicado 21/02/2020
Atualizado 21/02/2020
A A
Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia - Fotos: Ésio Mendes

Mesmo não existindo feriado no Carnaval, a folia vai alterar parte dos serviços de atendimento ao público em todo o Estado. Confira a seguir as mudanças nos horários de bancos, transporte público, entre outros em Porto Velho:

Prefeitura

A Prefeitura Porto Velho informou que não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive nas Autarquias e Fundações nos dias 24 e 25 (segunda e terça), respectivamente segunda e terça-feira de carnaval, bem como no dia 26, quarta-feira de cinzas, até as 14 horas.

Governo

O Governo de Rondônia decretou ponto facultativo no dia 24, 25 e 26 de fevereiro, conforme o decreto assinado pelo governador.

Ministério Público

O órgão informou que o expediente nas unidades do Ministério Público do Estado de Rondônia, em todo o Estado, será suspenso na próxima segunda-feira (24) e terça-feira (25), período de carnaval. Na quarta-feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

Ministério Público Federal

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, não haverá atendimento ao público na segunda-feira (24) e terça-feira (25). As atividades retornam na quarta-feira (26), às 14 horas.

Tribunal de Justiça

A assessoria informou que não haverá expediente na segunda-feira (24) e terça-feira (25). O atendimento ao público retorna na quarta-feira (26), a partir das 14 horas.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham na próxima segunda-feira (24), terça-feira (25) e voltam a funcionar na quarta-feira (26), das 11h às 14h.

Lotéricas

As lotéricas atenderão normalmente na segunda-feira (24), fecham no feriado de terça-feira (25) e retornaram as atividades na quarta-feira (26) a partir das 9 horas.

Shopping

A assessoria de comunicação informou que na segunda-feira (24), as lojas abrirão das 10 às 22 horas. Na terça-feira (25) e quarta-feira (26), as lojas estarão abertas das 12 às 22 horas.

Comércio

Estabelecimentos poderão abrir, uma vez que a Fecomércio entende que não há feriados no período, dependendo, no entanto, de cada Município a decretação de feriado local.

Supermercados 

O Sinalimentos também entende que não é feriado e informou que os supermercados abrirão normalmente.

Ônibus

A Semtran informou que os ônibus circularão normalmente nas na próxima segunda-feira (24). Na terça-feira (25), a frota será reduzida para cerca de 56 ônibus, por conta do feriado. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (26).

Serviços essenciais

Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniagora