Rolim de Moura,

Marca lança trator conceito adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
A New Holland participou da 32ª edição do Show Rural da Coopavel e aproveitou para fazer o lançamento do trator modelo TL-5 que é adaptado para facilitar as operações de pessoas com mobilidade reduzida

Publicado 10/03/2020
A A
Foto: Divulgação/Youtube

Uma das principais novidades que a New Holland apresentou na 32ª edição do Show Rural da Coopavel, que ocorreu em Cascavel (PR) entre os dias 3 e 7 de fevereiro, foi o conceito do trator modelo TL-5 adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. 

A feira é considerada uma das mais importantes vitrines para agronegócio e os visitantes e a imprensa conheceram de perto o equipamento que foi pensado para proporcionar condições de trabalho iguais a todos no campo, oferecendo conforto, segurança e performance – tudo num só modelo de veículo.

O trator conceito é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick, com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer o seu próprio embarque e desembarque.

Neste ano, a expectativa para a safra de cereais, oleaginosas e leguminosas é de 243,2 milhões de toneladas, segundo prognóstico recente do IBGE – volume quase 1% maior do que o do ano passado, portanto, a importância de valorizar o agronegócio vem em boa hora. 

Além disso, a área plantada no Brasil deve crescer 2,2% no país. Na soja, a estimativa é de que o Brasil vá colher 122,4 milhões de toneladas (7,8% a mais do que no ciclo anterior). Somente o Paraná, segundo maior produtor e que este ano recebeu o Show Rural pela 32ª vez, deve produzir 19,8 milhões de toneladas – crescimento de 22,6% se comparado à safra anterior.

Momento ideal para a New Holland apresentar mais uma novidade para o mercado, a evolução dos tratores de alta potência da New Holland da sua Série T7 , com destaque para o trator modelo T7.260 LWB, de 234 cvs.

Máquinas que ganharam uma nova bomba hidráulica aumentando seu fluxo de 151 litros por minuto para 180 l/min oferecendo maior agilidade em operações com implementos que demandem uma vazão maior e que agora contam também com uma nova barra de tração classe 3, que suporta os maiores implementos disponíveis no mercado para a sua categoria.

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram