Rolim de Moura,

Unesc completa 35 anos fazendo parte de milhares de histórias

Publicado 11/03/2020
A A
Foto: Assessoria

No dia 14 de março, a Unesc completa 35 anos de dedicação ao ensino superior em Rondônia. Primeira instituição privada de ensino superior do estado, a Unesc orgulha-se por fazer parte da vida de mais de 10 mil acadêmicos formados nos cursos de graduação oferecidos desde o início da sua história, em 1985.

Além dos profissionais formados ao longo de 35 anos, a Unesc faz parte da vida de muitos funcionários e colaboradores que, ao longo da sua trajetória, trilharam juntos o mesmo caminho. Joel Batista Guedes é um, entre tantos profissionais, que tem sua história intrinsecamente ligada à Unesc. Foi na instituição pioneira que Joel iniciou e traçou sua vida profissional. Aos 18 anos, em 1996, Joel Batista iniciou no seu primeiro emprego como auxiliar de secretaria.

“Entrei como auxiliar de secretaria e passei por diversos setores. No início o quadro de funcionários era reduzido, então nas férias de outros, já trabalhei na biblioteca, na manutenção. Trabalhei também por uns sete anos no Financeiro, depois assumi a administração geral na parte de obras das três unidades da Unesc, em Cacoal, Vilhena e Porto Velho e por último, após a perda do professor Cury, voltei para a secretaria geral, para auxiliar a professora Native”, resume Joel.

Mas além da sua trajetória profissional, foi também na Unesc que Joel deu início a uma das páginas mais lindas de sua vida: a família. “Tudo o que eu tenho, eu devo a Unesc, desde as minhas conquistas profissionais, materiais e principalmente a minha família”, destaca.

Foi na primeira instituição pioneira em ensino superior em Rondônia, que Joel conheceu sua esposa,Verônica Mendes Gomes Guedes, que concluiu a graduação em Pedagogia em 2002. A união do casal foi celebrada em 2001 e hoje os dois curtem e muito os filhos Giovanna e Vinicius. Aos 16 anos, a primogênita do casal já se prepara para realizar o sonho de cursar Medicina. Já o caçula, Vinicius, mora no Rio de Janeiro, onde joga nas categorias de base do Flamengo.

 “Além da realização profissional, pois é a empresa onde eu trabalho há mais de 20 anos e é a instituição onde me graduei em Direito, foi na Unesc que conheci a minha esposa e hoje temos a nossa família. Filhos que nos enchem de orgulho a cada dia. A Unesc faz parte da minha vida, na vida da minha família, é parte importante da nossa história”, conclui Joel.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa