Rolim de Moura,

Caixa libera R$ 5,2 bilhões para pré-custeio da safra 2020/2021
De acordo com o banco, taxa de juros mínima é de 3,9% ao ano para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp)

Publicado 11/03/2020
A A
Foto: Pixabay

A Caixa disponibilizou R$ 5,2 bilhões para o pré-custeio da safra 2020/2021. Os recursos têm como destino as culturas da soja, milho, algodão, arroz, feijão, mandioca e café, podendo contemplar, ainda, culturas específicas das regiões do país. 

De acordo com o banco, os produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) poderão contar com taxas a partir de 3,9% ao ano. Os demais produtores pessoas físicas e jurídicas poderão contar com taxas partindo de 4,9% ao ano. Já as agroindústrias e cooperativas terão disponíveis taxas a partir de 3,9% ao ano. 

Além das operações de custeio, a Caixa informou que também disponibiliza taxas reduzidas para contratações de operações de investimento, comercialização e industrialização, que são variáveis de acordo com a atividade financiada, o prazo da operação, porte do cliente e seu nível de relacionamento. 

“As condições são válidas até o encerramento do ano safra vigente, que ocorre no mês de junho de 2020, em todas as mais de 1.700 agências habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país”, disse. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução/Canal Rural

Fonte: Canal Rural