Rolim de Moura,

Boi: após corrida aos supermercados, demanda interna por carne bovina cai
Scot Consultoria afirma que caso o consumo caia, não está descartado que o viés de alta observado nos últimos dias para a arroba perca força

Publicado 02/04/2020
A A
Foto: Plínio Queiroz

A Scot Consultoria alerta que o período de quarentena, por conta do novo coronavírus, começa a impactar o mercado interno de carne bovina. Segundo a empresa, a demanda tem dado sinais de arrefecimento, decorrentes do pico de compras realizadas no período anterior ao isolamento social.

“Por enquanto, a estratégia adotada pelos frigoríficos permanece: trabalhando com escalas curtas, e comprando compassadamente”, diz a Scot.

Do lado da oferta de boiadas, a empresa ressalta que não é esperado um aumento significativo entre a quarta, 1º e a quinta-feira, 2, porém, caso o consumo caia, não está descartado que o viés de alta observado nos últimos dias perca força.

Na quarta-feira, a referência de preço do boi gordo em São Paulo ficou estável em R$ 200 por arroba, preço bruto, à vista. “Vale destacar que há ofertas de R$ 5 a mais para animais jovens, com até quatro dentes, categorias quem atendem as exigências do mercado chinês”, comenta a consultoria em boletim diário.

As escalas de abate avançaram, mesmo que pontualmente, e atendem em média quatro dias.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural