Rolim de Moura,

Sociedade se une e cria o SOS-RO para prestar assistência aos mais necessitados
Uma das ações do grupo é a arrecadação de recursos para a compra de produtos a serem distribuídos às comunidades carentes da cidade

Publicado 17/04/2020
A A
Foto: Reprodução/SOS Rondônia

O SOS-RONDÔNIA é uma iniciativa de diversos grupos da sociedade civil para impedir uma crise humanitária em consequência do coronavírus no Estado de Rondônia. O objetivo é estimular a solidariedade e o cuidado com o outro nesse difícil momento que o mundo está passando, nessa situação de pandemia.

Para eles, essa é a única forma de enfrentarmos o medo e a desesperança para a construção de um futuro melhor.

Uma das primeiras ações do SOS-RONDÔNIA, é o Fundo Emergencial de Apoio à População Ameaçada pelo COVID-19, que captará recursos privados, comprar e distribuir produtos, de acordo com a demanda do momento da pandemia. 

O foco será estruturar uma solução rápida para que recursos privados cheguem às famílias mais vulneráveis afetadas pelo coronavírus em Rondônia. O alcance e a velocidade de disseminação dessa doença, afirmam os organizadores, exigem respostas urgentes.

Por isso, eles resolveram dedicar energia a ações de simples execução e alto impacto social. “Nesse momento a responsabilidade é de todos nós”, dizem.

Em sua primeira fase, os recursos captados serão usados para comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades vulneráveis em Rondônia, em coordenação com o Exército, Aeronáutica e Prefeituras e entidades do 3º setor.

O diferencial, observam, é a união de forças entre Associações dos magistrados, associação do Ministério Público e Associação da Defensoria Pública. Eles afirmam que isso, garantirá agilidade às ações, permitindo chegar a quem realmente precisa e ainda ajudar a fortalecer estruturas já existentes.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniaovivo