Rolim de Moura,

Colheita da soja chega a 91,6% no Brasil, leve atraso em relação a 2019
Apenas dois estados terminaram a colheita, mas outros 4 devem concluir em breve. Bahia segue como o único estado atrasado em relação a média histórica

Publicado 20/04/2020
A A
Foto: Pedro Silvestre/ Canal Rural

A colheita de soja se encaminha para o final no Brasil. Segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado, o total nacional já colhido chega atinge 91,6% da área estimada. Até o momento, dois estados terminaram a colheita e outros quatro estão praticamente terminando.

Considerando a colheita em todo o Brasil, os trabalhos atuais estão um pouco atrasados em relação ao ano passado, quando a colheita estava em 92,7%, mas adiantados na comparação com a média dos últimos cinco anos, de 90%.

Por enquanto apenas Mato Grosso e Mato Grosso do Sul Já terminaram de colher suas áreas de soja. Juntos os estados colheram mais de 45 milhões de toneladas.

Outros quatro devem terminar nesta semana, já que passam dos 98% de área colhida: Paraná (99%), Goiás (99%), São Paulo (99%) e Minas Gerais (98%).

A Bahia apresenta um ritmo de trabalho mais atrasado em comparação ao passado e a média histórica. No momento colheram apenas 53% da área, contra os 62% do ano passado e os 60% da média para o período.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Reprodução/Canal Rural

Fonte: Canal Rural