Rolim de Moura,

Casa Civil publica norma que permite utilizar videoconferência no processo de certificação digital
Em outra medida, o governo proibiu a exportação de itens essenciais no enfrentamento do coronavírus

Publicado 25/04/2020
A A
FOTO: REPRODUÇÃO/objetivasolucoes

O Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, da Casa Civil, publicou nesta quinta (23), uma resolução que admite a utilização de procedimentos de videoconferência quando da primeira emissão de um certificado digital. O procedimento substitui o atendimento presencial e dispensa a coleta de impressão digital (substituída por imagem da face). Esse novo procedimento deve perdurar enquanto permanecer o estado de emergência de saúde pública, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Exportação de itens essenciais
Foi publicada, nesta quinta-feira (23), a Lei nº 13.993 que proíbe a exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à epidemia de coronavírus no Brasil, enquanto perdurar a o estado de emergência. Os itens previstos na Lei são:

• equipamentos de proteção individual de uso na área de saúde, tais como luva látex, luva nitrílica, avental impermeável, óculos de proteção, gorro, máscara cirúrgica, protetor facial;
• ventilador pulmonar mecânico e circuitos;
• camas hospitalares;
• monitores multiparâmetro.

O poder executivo poderá incluir outros produtos, bem como excluir a proibição de exportação de produtos, desde que por razão fundamentada e sem prejuízo de atendimento da população brasileira.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa