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Sites e aplicativos ajudam a ficar em casa e manter contas em dia durante isolamento restritivo
Beneficiários do auxílio emergencial podem utilizar aplicativo CAIXA TEM para fazer compras e pagar contas, embora lotéricas e serviços bancários possam funcionar

Publicado 09/06/2020
Atualizado 09/06/2020
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Foto: Assesoria

Com a decretação do isolamento social restritivo em Rondônia na sexta-feira (05), a população precisa de alternativas para manter seus compromissos sem sair de casa, evitando o contágio pelo vírus causador da Covid-19. Uma boa aliada nesse momento é a internet. Além disso, os bancos disponibilizam aplicativos de celular que fazem a maioria das transações, como o novo CAIXA TEM, que está disponível para todos os beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal e permite pagar compras e contas online.

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Fernando Tupan, explica que lotéricas e bancos permanecerão abertos durante o isolamento social restritivo, mas lembra que o auxílio emergencial, que pode chegar a R$ 1.200,00, é liberado antes no aplicativo. “O aplicativo dá comodidade e segurança para uma parcela da população que já é muito exigida e está exposta a muitos riscos. É um instrumento de política social importante”, afirma. 

Segundo ele, o aplicativo CAIXA TEM está disponível na Apple Store e no Google Play, onde é um dos mais baixados. As versões permitem o pagamento de boletos online, de maneira rápida e fácil. “Os beneficiários do auxílio emergencial não precisam nem ir às lotéricas. Basta acessar o aplicativo da Caixa, escolher a opção ‘Realizar Pagamento’, fazer a leitura do código de barras da conta e confirmar o pagamento”, explica, lembrando que o auxílio emergencial do Governo Federal deve superar os 50 milhões de beneficiários.

O gerente da Energisa lembra ainda que o cliente também pode fazer o cadastro do débito automático diretamente no seu banco e que a Energisa possui várias plataformas de atendimento digitais, além das lojas físicas, que estão fechadas durante a pandemia. O site www.energisa.com.br é acessível e simples de usar, inclusive pelo celular. Para emitir a segunda via da fatura de energia, por exemplo, basta informar o número da Unidade Consumidora (UC) e o CPF do titular. Além disso, dá para consultar o histórico de consumo e se cadastrar para receber a fatura por e-mail.

“O site tem todas as informações sobre o cadastro na tarifa social. Quase todos os clientes que conseguiram o benefício social têm direito ao subsídio na conta de luz, que foi fixado em 100% pelo governo também como forma de proteger os que estão sofrendo mais com a crise”, completa.

Veja abaixo os melhores canais para ter os principais serviços da Energisa sem sair de casa:

2ª via – Site www.energisa.com.br

Cadastro em débito automático – Diretamente em seu banco, por telefone, internet ou aplicativo;

Informações sobre Tarifa Social de Baixa Renda – Site www.energisa.com.br

Cadastro Tarifa Social de Baixa Renda – Whatsapp Gisa (69) 9 9358-9673 (importante ter NIS em mãos)

Parcelamento de contas em atraso - Whatsapp Gisa (69) 99358-9673

Pedido de ligação e outros atendimentos comerciais - 0800 6470120

Fonte: Assessoria de Imprensa

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