Rolim de Moura,

Boi gordo: animais para reposição se valorizam quase 5% em junho
Como este é um ano de retenção de fêmeas, há um maior investimento dos pecuaristas na cria para a produção de bezerros, diz a Scot Consultoria

Publicado 22/06/2020
A A

A trajetória de alta das cotações no mercado de reposição continua. Segundo levantamento da Scot Consultoria, na média de todos os estados monitorados, entre machos e fêmeas anelorados e mestiços, o aumento foi de 3,5% nos últimos sete dias. Já comparado com o início do mês, a valorização é de 4,8%.

A empresa afirma que as altas foram puxadas pelas fêmeas. Considerando a média de todas as categorias, a valorização foi de 4,4%, frente a 2,4% da média das categorias dos machos anelorados.

“Como estamos em ano de retenção de fêmeas, há um maior investimento dos pecuaristas na cria para a produção de bezerros, colaborando para a valorização dessas categorias”, diz a Scot.

Boi gordo

A arroba do boi gordo também subiu no fechamento da sexta-feira, 19. A consultoria ressalta que a alta aconteceu em 14 das 32 praças pecuárias pesquisadas. Na média de todas as regiões monitoradas, o preço subiu 2,6%, ou R$ 4 por arroba ao longo da semana passada.

No mercado atacadista, o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$ 13,53 por quilo, alta de 3,6% na comparação semanal. O estoque enxuto é o motivo que mantém o preço sustentado.

“Para esta semana, o quadro é de otimismo com relação às cotações no mercado do boi, apoiado na oferta limitada e com a ajuda da exportação”, projeta a Scot Consultoria.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Canal Rural