Rolim de Moura,

Flamengo enfrenta Boavista e anuncia transmissão do jogo pela internet
Recurso jurídico, no entanto, pode ser aceito e impedir a veiculação

Publicado 01/07/2020
A A

Já classificado para as semifinais da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca - o Flamengo entra em campo contra o Boavista às 21h30 desta quarta-feira (1º de julho), no Maracanã, pela quinta e última rodada do torneio. O principal desfalque do time comandado por Jorge Jesus será o atacante Gabigol, que será poupado devido a um  desconforto muscular  A partida será transmitida ao vivo pela internet, no canal FlaTV no Youtube, e também pelo na conta do clube no Twitter e Facebook. 

A transmissão do duelo logo mais a noite, pode ser a primeira totalmente produzida pelo Rubro-Negro na internet. No entanto, ao divulgar o jogo de hoje (1º) em seu canal no Twitter, o próprio clube menciona que a transmissão via streaming (veiculação de vídeos em tempo real) ainda pode ser cancelada por via judicial. Na tarde desta quarta-feira (1º), a emissora recorreu da decisão na 7ª Camara Cível do Tribunal de Justiça do RJ, conforme mensagem publicada na conta do vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches no Twitter.  Na última segunda-feira (29), o juiz titular da 10ª Vara Cível, Ricardo Cyfer negou um pedido de liminar feito pela TV Globo, no intuito de proibir o Flamengo de transmitir os jogos do Campeonato Estadual.

O Flamengo não tem contrato com a TV Globo, diferente dos outros 13 clubes que disputam o Campeonato Carioca. A decisão pela transmissão por streaming foi embasada na Medida Provisória (MP) 984/2020, assinada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, no último dia 18. A MP atribui exclusivamente ao mandante da partida a responsabilidade de decidir a respeito da transmissão do jogo. Antes, as duas equipes - mandante e visitante - compartilhavam da decisão; os dois clubes tinham que ter contrato com a detentora de direitos de transmissão, o que impedia negociação individual de cada agremiação.

Relevância da partida

Líder isolado no Grupo A, com 12 pontos, o Flamengo vai em busca da vitória para se manter no topo da classificação geral do Estadual, que leva em conta a pontuação conquistada nos dois turnos. A equipe rubro-negra soma 25 pontos, e em segundo lugar está o Fluminense,com 24. O Rubro-Negro já faturou a Taça Guanabara e mira na conquista do estadual. De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, o time que for campeão dos dois turnos, e liderar a classificação geral levantará a taça, sem precisar disputar a final. 

O time que iniciará jogando será praticamente o mesmo - com exceção de Gabigo, fora do jogo de hoje -, que venceu o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, no último dia 18. Pedro é o substituto natural do artilheiro Gabigol, com 11 gols marcados. Outra opção seria começar com Pedro Rocha.

Já o Boavista, na terceira colocação, segue com chances de avançar às semifinais:  a equipe da Região dos Lagos possui 7 pontos e está empatada com o Botafogo. O Alvinegro também joga hoje (1º) às 21h30. O confronto será no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte da capital. No momento, o alvinegro leva vantagem no número de gols marcados, 9 a 5.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro Rocha/Pedro. Técnico: Jorge Jesus

Boavista: Klever, Douglas Pedroso, Elivelton, Victor Pereira e Jean; Fernando Bob, Fejjerson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel e Pecel. Técnico: Paulo Bonamigo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram