Rolim de Moura,

"Lucas é um garoto com potencial enorme", destaca Bruno Monteiro

Publicado 06/08/2020
A A

O meia-atacante Lucas Brilha é uma das aposta do Ji-Paraná para a disputa da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador foi um dos destaques do Genus no Campeonato Rondoniense e foi alvo de interesse de muitos clubes após a paralisação da competição, porém o Genus acabou emprestando o atleta ao Galo da BR para a disputa da competição nacional.

Para o técnico Bruno Monteiro, Lucas Brilha pode ajudar o Ji-Paraná na Série D. "É um atleta que tem sim a nossa confiança, mas é um atleta que tem que ter um máximo de cuidado até pela questão da adaptação dele até pela grandeza do Ji-Paraná, pela grandeza também da competição pois é uma competição com nível técnico mais acima do que o campeonato estadual que o Lucas vinha disputando. Então nós temos que ter todo cuidado com esse processo de inclusão do atleta dentro do clube", destacou o treinador.

Bruno Monteiro ressaltou a qualidade técnica do atleta, porém pretende lança-lo aos poucos para que o jogador seja integrado. "O Lucas é um garoto que tem um potencial enorme. Agora é um garoto que ainda não tem um planejamento de carreira a ser definido ou um planejamento de carreira bem definido. Então é um atleta que nós tivemos em conversa nos últimos meses com o Evaldo (Silva, presidente do Genus) juntamente também com o José Carlos (presidente do Ji-Paraná) para que pudéssemos traçar o melhor planejamento possível para esse garoto e que culminou com a contratação por empréstimo do Ji-Paraná para que nós pudéssemos dar continuidade nesse trabalho de desenvolvimento, nesse trabalho de formação que o Lucas ainda está passando", acrescentou.

De acordo com o treinador, Lucas Brilha pode vir a conquistar seu espaço. "O Lucas tem muito a amadurecer e eu acredito que com todos os companheiros e, principalmente com um grupo bem qualificado como nós temos dentro do Ji-Paraná, todos irão ajudar ele e auxiliar o Lucas nesse processo de desenvolvimento assim como toda comissão técnica e o preparador físico Elton (Bassi), o professor Izamar (Medeiros) que são pessoas extremamente qualificadas e capacitadas para que possam dar esse aporte que o Lucas precisa hoje para continuar no desenvolvimento de sua carreira e continuar esse processo de maturação", encerrou.

O Ji-Paraná vai enfrentar o Nacional na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogos serão realizados nos dias 6 e 13 de setembro. O vencedor do duelo avança ao grupo A1 da competição nacional.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram