Rolim de Moura,

Para Leonardo Coelho, evolução física do Vilhenense é nítida

Publicado 20/08/2020
A A

O preparador físico Leonardo Coelho fez avaliação sobre o trabalho realizado até o momento pelo Vilhenense visando a participação do Vilhenense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

"A avaliação é muito positiva. As respostas fisiológicas dos atletas estão sendo muito boas. Realizamos 13 seções de treino e a cada seção a evolução é nítida", frisou Leonardo Coelho.

De acordo com o preparador físico, o Vilhenense chegará bem fisicamente na estreia contra o Bragantino. "Um aumento gradativo de carga a cada microciclo semanal visando os trabalhos de potência e força sem deixar de lado a prevenção de lesão pois os atletas ficaram inativos a muito tempo. Vamos chegar na estreia a 100% e os 200% vamos atingir só jogando pois a intensidade dos jogos é bem diferente dos treinos", acrescentou.

Leonardo Coelho vem realizando um trabalho preventivo com os atletas. "O principal trabalho preventivo que estamos realizando é o trabalho de força, que por si só já ajuda muito na prevenção de lesão. Todo cuidado com o monitoramento de carga que com auxílio do PSE vem nos ajudando bastante", pontuou.

O Vilhenense integra o grupo A1 da Série D do Brasileiro ao lado do Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC além do vencedor do duelo entre Ji-Paraná-RO x Nacional-AM.

O Vilhenense estreia no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino no estádio Diogão, em Bragança, pela primeira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram