Rolim de Moura,

Para Leonardo Coelho, evolução física do Vilhenense é nítida

Publicado 20/08/2020
A A

O preparador físico Leonardo Coelho fez avaliação sobre o trabalho realizado até o momento pelo Vilhenense visando a participação do Vilhenense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

"A avaliação é muito positiva. As respostas fisiológicas dos atletas estão sendo muito boas. Realizamos 13 seções de treino e a cada seção a evolução é nítida", frisou Leonardo Coelho.

De acordo com o preparador físico, o Vilhenense chegará bem fisicamente na estreia contra o Bragantino. "Um aumento gradativo de carga a cada microciclo semanal visando os trabalhos de potência e força sem deixar de lado a prevenção de lesão pois os atletas ficaram inativos a muito tempo. Vamos chegar na estreia a 100% e os 200% vamos atingir só jogando pois a intensidade dos jogos é bem diferente dos treinos", acrescentou.

Leonardo Coelho vem realizando um trabalho preventivo com os atletas. "O principal trabalho preventivo que estamos realizando é o trabalho de força, que por si só já ajuda muito na prevenção de lesão. Todo cuidado com o monitoramento de carga que com auxílio do PSE vem nos ajudando bastante", pontuou.

O Vilhenense integra o grupo A1 da Série D do Brasileiro ao lado do Atlético Acreano, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC além do vencedor do duelo entre Ji-Paraná-RO x Nacional-AM.

O Vilhenense estreia no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino no estádio Diogão, em Bragança, pela primeira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.