Rolim de Moura,

Rondônia Rural Show é adiada para maio de 2021 por causa da pandemia de Covid-19
9ª edição era pra ter sido realizada em maio de 2020, mas governo precisou suspender.

Por G1 RO
Publicado 26/08/2020
A A

A 9ª edição da Rondônia Rural Show foi adiada para maio de 2021, informou oficialmente o governo de Rondônia nesta quarta-feira (26). A remarcação da data acontece por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo o governo, a 9ª edição era para ter acontecido em maio de 2020, porém no mês de março surgiram os primeiros casos de coronavírus no estado e vários eventos precisaram ser adiados, inclusive a Rondônia Rural Show.

À época, autoridades acreditavam ser possível realizar a feira internacional de agronegócio neste segundo semestre. Porém, sem uma vacina para a Covid-19, a estratégia do governo foi remarcar a 9ª edição para maio de 2021 (mas sem data definida) na cidade de Ji-Paraná.

"Com o cancelamento da feira neste ano de 2020, os recursos destinados ao evento (R$ 2,2 milhões) foram remanejados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com intuito de auxiliar as ações pertinentes ao combate do coronavírus", informou o estado.

Ainda conforme o estado, todos os expositores que confirmaram presença na edição de 2020 ficarão nos mesmos lotes designados em maio de 2021 e serão renovados os termos de Responsabilidade e Compromisso.

Porém, as inscrições para novos expositores já estão abertas e os interessados em participar da 9ª edição podem mandar e-mail para rondoniaruralshow2021@gmail.com, contendo informações básicas como o setor de atuação, tamanho do lote, nome da empresa e contatos.

Rural Show na economia de RO

A Rondônia Rural Show movimentou mais de R$ 700 milhões em negócios na edição de 2019. Na ocasião, mais de 530 expositores estiveram no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e ofereceram produtos a 120 mil visitantes.

A feira é nacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros interessados em negócios e importação de produtos rondonienses. Anualmente, a Rondônia Rural Show visa preparar os caminhos para novas tratativas comerciais e de exportação, principalmente de proteínas animais, café, soja e arroz para outros mercados.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO