Rolim de Moura,

Em visita à fábrica de cabos de madeira, Governo reforça fomento de negócios no distrito industrial
A empresa produtora de cabos de madeira, a Malinsk, instalada no distrito industrial de Porto Velho, fabrica dois milhões de cabos mensais

Publicado 11/09/2020
A A

É no distrito industrial de Porto Velho que o Governo tem aplicado uma das grandes iniciativas de fomento de negócios para fortalecer a economia de Rondônia. Com incentivos fiscais e o trabalho firme de escriturar as empresas instaladas no local, Rondônia avança para consolidar-se como um gigante das oportunidades no Brasil com a presença de indústrias promissoras.
Nesta quinta-feira (10), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, juntamente com o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, visitou a empresa produtora de cabos de madeira, a Malinsk, que teve origem em Santa Catarina, foi instalada no distrito industrial de Porto Velho em 2018 e escriturada este ano. Ela emprega 220 colaboradores diretos e fabrica dois milhões de cabos mensais.

Recebida pelo diretor-presidente da empresa, Paulo Malinsk, a equipe de governo conheceu o passo a passo da fabricação dos cabos que atendem tanto o mercado interno como também o internacional, tendo como principais destinos Estados Unidos, México, Holanda, Canadá, Alemanha e Inglaterra.

A empresa iniciou a produção com cabos de vassoura, mas ao longo do tempo especializou-se em diversos outros, contemplando o setor de limpeza, jardinagem, ferramentas agrícolas e construção civil. A principal madeira utilizada para confecção dos cabos é a Tauari, matéria-prima legalizada e com origem em práticas de manejo florestal. Dentro da fábrica, as etapas de produção são bem organizadas para a transformação das toras de madeiras em cabos.

O governador de Rondônia destacou a importância do distrito industrial para a economia e a população, pois é uma fonte de geração de renda e empregos. Falou do empenho que está sendo feito a um ano e meio para fortalecer a situação financeira, e compartilhou a satisfação de ter conseguido o inédito de triplo A em solidez fiscal, classificação que apenas Rondônia e o Espírito Santo alcançaram no Brasil.

‘‘Rondônia é um Estado que se desenvolve mesmo na pandemia, temos inclusive, indústrias de outros estados interessadas em se instalar aqui pelo empenho que está sendo feito em relação à solidez fiscal e também pelo trabalho firme de combate à corrupção, se tiver secretário e servidor envolvido no que não é correto, denunciem. Somos destaque em transparência e triplo A em solidez fiscal, isso tudo depois de ter recebido o Estado com déficit orçamentário e estarmos trabalhando muito, toda a equipe. Além disso, estamos alinhados com o governo federal, com o presidente Jair Bolsonaro’’, afirma o governador.

Para o superintendente da Sedi, o fomento de negócios no distrito industrial faz parte da política fiscal e vocacional do Governo. Marcos Rocha reforçou que Rondônia está aberto para quem quer empreender. Para os que já decidiram fazer isso, a experiência tem sido positiva. ‘‘Agradecemos a parceria com o Governo que desenrolou a documentação da escritura, também temos incentivo fiscal, somos uma empresa que trabalha com o que é correto e nós estamos aqui porque queremos o progresso de Rondônia, esse é um Estado promissor, um gigante das oportunidades’’, disse o diretor-presidente Paulo Malinsk.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram