Rolim de Moura,

Governo de Rondônia viabiliza regularização fundiária do setor rural em todo o Estado
A meta é acelerar a regularização fundiária no Estado; desenvolver a agricultura familiar; aumentar a renda dos pequenos produtores e incentivar a permanência do homem no campo.

Publicado 24/09/2020
Atualizado 24/09/2020
A A

O Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), está fazendo visitas técnicas nas prefeituras, solicitando documentos aos municípios, referentes à regularização fundiária das propriedades do meio rural. 

O homem do campo de Rondônia poderá finalmente ter o direito pleno à terra onde já produz, com a regularização fundiária vai realizar sonhos e contribuir com o desenvolvimento da economia do Estado e do País. Serão regularizados os setores chacareiros inseridos em perímetros urbanos, de domínio público municipal, propriedades rurais de domínio público estadual e federal, identificando e cadastrando os ocupantes e georreferenciando as áreas a serem tituladas. 

A meta é acelerar a regularização fundiária no Estado; desenvolver a agricultura familiar; aumentar a renda dos pequenos produtores e incentivar a permanência do homem no campo.

O objetivo é identificar as famílias passíveis de regularização e garantir a segurança jurídica das propriedades rurais, promover e apoiar à regularização fundiária de imóveis rurais, proporcionando a regularidade jurídica, a emissão de títulos de domínio, ampliar o acesso às políticas públicas para a população rural, de modo a fomentar a economia e a permanência do produtor rural no campo, bem como diminuir o desmatamento, as queimadas e os conflitos fundiários

O Estado de Rondônia irá realizar um “chamamento público” através da Sepat, para a seleção de municípios participarem do projeto de regularização fundiária de terras públicas rurais — Programa Meu Imóvel Legal, com o objetivo de regularizar os imóveis rurais, realizando o georreferenciamento das parcelas e cadastrando os atuais ocupantes/posseiros destes imóveis.

Serão identificados e cadastrados em todo o Estado, dentro do projeto, oito mil imóveis rurais.

“Nossa equipe Sepat, com apoio do Governo de Rondônia, através do governador coronel Marcos Rocha, pretende promover a maior regularização fundiária da história de Rondônia”, disse o superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária, Constantino Erwen.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram