Rolim de Moura,

Instituto Federal de Rondônia busca apoio do senador Confúcio para ampliar projetos de qualificação
De acordo com o professor Uberlando Leite, as propostas do Instituto Federal se alinham com as ideias do senador.

Publicado 15/10/2020
A A

O reitor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Uberlando Tiburtino Leite, em audiência com o senador Confúcio Moura (MDB-RO), na quarta-feira (14), em Brasília, reivindicou apoio do parlamentar para uma emenda de bancada. O Ifro quer ampliar o número de alunos com formação técnica, promover a qualificação de professores e estimular as pesquisas visando o desenvolvimento tecnológico e a competitividade.

“Ele está buscando apoio, precisa de uma emenda de bancada de aproximadamente R$20 milhões para desenvolver projetos que já estão traçados para os próximos anos”, explicou o senador. Segundo ele, o reitor tem feito um excelente trabalho e o Ifro necessita de parcerias para profissionalizar jovens do ensino médio.

O reitor afirmou que Rondônia tem apenas 7,3% de alunos matriculados no ensino médio, que também fazem curso técnico e há necessidade de aumentar esse percentual, a fim de ampliar a infraestrutura de pesquisa para dar suporte aos setores produtivos do Estado.

De acordo com o professor Uberlando Leite, as propostas do Instituto Federal se alinham com as ideias do senador. Lembrou ainda da importante parceria que o então governador Confúcio celebrou com o Ifro para capacitar estudantes do ensino médio em Rondônia, principalmente na área de tecnologia. Lamentou que hoje a instituição está na 16ª posição entre os estados brasileiros, mas acredita que vai avançar.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria de Imprensa