Rolim de Moura,

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia retorna com planilha de casos diários a partir desta segunda-feira, 9
O boletim passou a ser divulgado com alteração desde a edição 230, publicada no dia 4 de novembro

Publicado 09/11/2020
Atualizado 09/11/2020
A A
Fotos: Edcarlos Carvalho

Atendendo a solicitação da população e profissionais da imprensa, o Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia, volta a dar ênfase às tabelas de casos confirmados diariamente, antiga configuração do documento, a partir desta segunda-feira (9).

O boletim passou a ser divulgado com alteração desde a edição 230, publicada no dia 4 de novembro. Ao longo de seis dias, a publicação diária deu destaque à média móvel de casos ativos confirmados nos últimos sete dias, além dos casos consolidados e taxa de ocupação de leitos, no entanto essa configuração demonstrou não atender aos usuários do documento informativo sobre Covid-19, que retornará com a publicação da tabela de casos diários confirmados, recuperados e registro de óbitos por municípios.

Ana Flora Gerhardt, diretora geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) lembra que a mudança implementada anteriormente seguiu a alteração realizada no Relatório de Ações, documento que serve de base para a confecção do boletim, atendendo decisão do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), além de acompanhar a tendência de publicação na imprensa nacional sobre a média móvel de casos confirmados nos últimos sete dias. “Nós passamos a ter o termômetro da utilização da planilha de registros diários por municípios a partir do momento que começamos a receber pedidos sobre o retorno ao antigo formato. Apesar de tais tabelas serem inseridas no Relatório de Ação e no Painel Covid-19 decidimos atender às solicitações dos usuários do Boletim diário, pois entendemos que essa prestação de serviço demonstrou ser amplamente de interesse público”, diz Ana Flora.

O Boletim diário permanecerá com divulgação em seu escopo, dos links que direcionam para os Relatórios e site Coronavírus, caso os usuários tenham interesse de aprofundar a busca de informações sobre a covid-19.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram