Rolim de Moura,

Senado inicia hoje tour guiado com versões em português e inglês
Visitas serão sempre às quintas-feiras

Publicado 12/11/2020
A A

O Senado começa hoje (12) a oferecer uma visita virtual guiada às suas dependências. Segundo a coordenadora de Visitação Institucional e de Relacionamento com a Comunidade (Covisita), Marília Serra, embora já existam as visitas virtuais do Senado e da Câmara, disponíveis no site do Congresso Nacional, será a primeira vez que o Senado promove um tour online com a presença de um mediador. As visitas serão feitas sempre às quintas-feiras, às 10h, em inglês, e às 15h, em português.

O tour online, que será apresentado por uma equipe da Secretaria de Relações Públicas na plataforma Teams, terá o mesmo roteiro de visitação presencial, permitindo uma maior interação com os usuários. 

“A visita virtual já é possível, mas com alguém explicando todos os detalhes é muito mais legal. A gente sempre quis fazer um trabalho para fora do Senado, e isso nos permite chegar a escolas no interior do Brasil. Ainda estamos nos adaptando, mas pretendemos aproximar cada vez mais a população do Congresso”, disse Marília.

Mesmo depois do fim da pandemia, o novo formato deve continuar para atender um público cada vez maior, nacional e internacional, que não tem a possibilidade de vir a Brasília.

Para participar da visita virtual em português é preciso preencher o formulário disponível neste link. Já para os turistas e visitantes que desejam a visita guiada em inglês, eles podem preencher o formulário aqui

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram