Rolim de Moura,

Promotores de Justiça substitutos concluem etapa teórica do curso para ingresso na carreira

Por MP/RO
Publicado 23/11/2020
A A

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, e o Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, participaram na tarde desta sexta-feira (16/11) do encerramento da etapa teórica do “Curso de Formação e Capacitação dos Membros Ingressantes na Carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia”. Participaram do curso, os promotores de Justiça Substitutos Camyla Figueiredo de Carvalho, Izabella Maria de Barros Santos e Ivo Alex Tavares Stocco, aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público e empossados no dia 29 de novembro de 2020.

O evento contou com a presença também do diretor da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, e do Secretário-Geral, promotor de Justiça Marcos Valério Tessila Melo.

O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira, deu novamente às  boas-vindas aos novos membros do Ministério Público rondoniense, que, após o término da parte teórica do curso, iniciarão às atividades práticas. “Desejo uma profícua atuação no cumprimento da missão constitucional da Instituição”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça.

O Corregedor-Geral do MPRO, Cláudio Wolff Harger, também desejou que os novos promotores de Justiça sigam o curso da vida ministerial, pensando sempre na Instituição, com as qualidades da tenacidade e perspicácia, ponderação e bom-senso. “Vocês terão a Corregedoria sempre ao seu lado”, enfatizou o Corregedor.

Curso de Ingresso

Coordenado pela Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), o curso de capacitação e aperfeiçoamento funcional para Promotores de Justiça Substitutos é composto de quatro módulos: três módulos de aulas teóricas, bem como videoaulas, com um total de 104 h/a e, o quarto e último módulo, de aulas práticas, com 124 h/a, totalizando 228 h/a, nos termos da Resolução Conjunta 1/2018-PGJ/CG.

As atividades presenciais de instrutoria foram realizadas, pela primeira vez, na modalidade virtual, por meio da Plataforma Teams,  e as atividades a distância, por meio do ESMPRONet. Nas atividades práticas, os promotores de Justiça participarão de audiências judiciais,  sessões do Tribunal do Júri e visitas de inspeções a instituições públicas.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: MP/RO