Rolim de Moura,

Perícia do Instituto de Pesos e Medidas constata irregularidades em produtos de prateleiras de supermercados em Rondônia
Lenço umedecido foi reprovado pelo tamanho das letras utilizadas na embalagem

Publicado 25/11/2020
Atualizado 25/11/2020
A A

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) iniciou a semana de perícias em produtos comercializados em prateleiras de supermercados. Na avaliação, foram encontradas irregularidades nas embalagens de pequi em conserva e nos lenços umedecidos.

A ação visa conferir se os produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens.

Na avaliação realizada no Laboratório de Pré-Medidos, o pequi em conserva foi reprovado nos critérios de embalagem e no individual. Já o lenço umedecido foi vetado no critério de embalagem. “A forma em que eles colocam as informações não é legível para o consumidor”, pontuou a metrologista, Elli Maus.

Para o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a atividade garante maior confiabilidade ao consumidor no ato da compra. “Com um controle ainda mais rigoroso, o consumidor pode efetuar sua compra de forma mais tranquila sabendo que estará adquirindo um produto conforme especificação contida na embalagem”, disse Aziz.

As empresas foram notificadas e terão dez dias para apresentar suas defesas junto ao jurídico do Ipem-RO, em virtude da constatação de irregularidade nos produtos.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 98479-9055.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram