Rolim de Moura,

Após cancelamento da Copinha, FFER decide suspender a Copa Rondônia Sub-20
No ofício divulgado no site oficial da FFER, a presidência do órgão explicou que o principal objetivo da competição foi prejudicado e por isso, resolveu suspender a realização da mesma

Por Ge
Publicado 01/12/2020
A A

Na tarde da última sexta-feira, 27, a Federação de Futebol de Rondônia (FFER) divulgou nas redes sociais, o cancelamento da Copa Rondônia Sub-20 de 2020. Na postagem, o órgão explicou que a suspensão da competição estadual aconteceu após a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar o cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021. Seis clubes iriam disputar a competição estadual, que teria início no dia 6 de dezembro e daria ao vencedor vaga na Copinha de 2021.

Em nota, o órgão explicou o cancelamento: "Federação Paulista de Futebol enviou ofício nesta quinta (26) à FFER cancelando a edição 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior em razão da disseminação da pandemia causada pelo Corona Vírus e, por esta razão, a FFER também entendeu por cancelar o Sub-20 que disponibilizaria vagas para a referida Copinha."

Na mesma nota, a FFER explica: “Quanto ao Campeonato Rondoniense Estadual Juniores com participação de clubes profissionais e amadores que abre uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20, organizada pela CBF, a FFER informará oportunamente a data da competição quando tiver ciência do Calendário da CBF”.

Confira a nota na íntegra:

Por meio deste, a FFER comunica aos clubes filiados participantes da Copa Rondônia Sub-20 de clubes Profissionais –2020 que abre vaga para a Copinha que, na tarde de ontem (26), a entidade recebeu ofício da Federação Paulista de Futebol dando conta de que, mesmo que fosse adotado um rigoroso protocolo de saúde, ainda assim, não seria suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades sede e, portanto, decidiu-se pelo cancelamento da Copa SP de Futebol Júnior 2021.

Entretanto, diz o ofício da FPF que anexamos a este, com intuito de preservar os sonhos de uma geração de jovens que não poderá disputar a Copinha de 2021 em janeiro próximo, será permitida na próxima edição da competição em 2022, que atletas nascidos em 2001 possam disputar a competição.

Desta forma, em razão do cancelamento da Copinha, a FFER opta também por cancelar a “Copa Rondônia Sub-20 de Clubes Profissionais – 2020” criada por meio da Portaria 003 /PRESIDENCIA/FFER/2020, datada de 28/02/2020, já que tem seu objetivo principal prejudicado, qual seja, o de oportunizar vagas à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021.

Por fim, quanto ao Campeonato Rondoniense Estadual Juniores com participação de clubes profissionais e amadores que abre uma vaga para a Copa do Brasil Sub-20, organizada pela CBF, a FFER informará oportunamente a data da competição quando tiver ciência do Calendário da CBF.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge