Rolim de Moura,

Governador Marcos Rocha diz que esposa e filhos também estão com Covid: 'Pegaram de novo'
Anúncio foi feito poe meio de uma live nesta sexta-feira (11). Primeira-dama havia sido diagnosticada com Covid-19 em julho.

Por G1 RO
Publicado 11/12/2020
A A
Foto: Reprodução/Facebook - Governador Marcos Rocha

O governador Marcos Rocha (sem partido) informou nesta sexta-feira (11), através de uma live, que sua esposa e filhos também estão com coronavírus. De acordo com o chefe do poder executivo estadual, essa é a segunda vez que eles são diagnosticados com a Covid-19.

"A Covid-19 pega de novo. Minha esposa e meus filhos haviam se contaminado lá atrás, mas eu não. Eu fiquei com eles o tempo inteiro e não peguei Covid [há cinco meses], e agora eu fui contaminado e eles também, de novo", disse na transmissão feita via Facebook.

A primeira vez que a primeira-dama Luana Rocha testou positivo para coronavírus foi em julho. À época, Marcos Rocha precisou ficar de isolamento por 14 dias. O governador fez exame na época, mas o resultado foi negativo para Covid.

Na última terça-feira (8), o governador anunciou que foi diagnosticado com a doença. "Eu recebi a notícia que estou contaminado pelo Covid. Mas estou passando bem, tomando os remedinhos desde o início, me cuidando, em isolamento", disse.

Em nota, a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) informou que o governador terá o acompanhamento médico, quando necessário, e já está tomando os medicamentos conforme os preceitos médicos.

Ele segue trabalhando de forma online em casa e no caso de possível ausência, o vice-governador José Jodan estará à disposição para assumir as responsabilidades administrativas do Estado.

Reinfecção da Covid-19

Ainda não foi divulgado se o caso da primeira-dama de Rondônia se trata de uma reinfecção, mas especialistas já têm certeza que o coronavírus pega de novo, porém ainda não se sabe com qual frequência.

O primeiro caso oficial de reinfecção no país foi confirmado na quinta-feira (10) pelo Ministério da Saúde.

Segundo cientistas, a reinfecção acontece quando a pessoa se recupera da Covid-19 e tempos depois ela adoece novamente. Para confirmar a recontaminação, é preciso provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo. O código genético é como se fosse uma impressão digital do vírus.

 

 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: G1 RO