Rolim de Moura,

URGENTE: Governo de RO anuncia quase 70 mil doses da vacina ainda em janeiro
Vacinação deve começar ainda este mês em todo o Estado

Publicado 08/01/2021
A A

O Governo de Rondônia anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), que quase 70 mil doses da vacina contra a covid-19 serão entregues ao Estado ainda em janeiro. 

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, o Ministério da Saúde disponibilizará 68 mil doses do imunizante, após a liberação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Porém, o Governo está tentando já trazer as 68 mil doses para Rondônia, e assim que houver a liberação, começar a vacinar a população, de acordo com o Secretário.

Ainda segundo Máximo, assim que as doses chegarem ao Estado, o imunizante será distribuído para os 52 municípios, que ficarão responsáveis pela aplicação da vacina na população.

51 mil doses da CoronaVac produzida pelo Insituto Butantan-SP em parceria com o laboratório Sinovac, da China devem chegar ao Estado. Ontem (7), o Governo de São Paulo anunciou 78% de eficácia da vacina e 100% em casos mais graves. Já nesta sexta-feira, o pedido para uso emergencial foi entregue a Avisa. O prazo para liberação é de até 10 dias. 

As outras 17 mil doses que também devem chegar a Rondônia é a vacina da Universidade de Oxford do Reio Unido, em parceria com a AtraZenica. A Fiocruz pediu a autorização para uso emergencial à Anvisa, nesta sexta. O prazo de análise também é de 10 dias. 

O governo ainda anunciou 1 milhão de seringas já disponíveis para o começo da vacinação. 

Fonte: Rondoniaovivo

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?