Rolim de Moura,

URGENTE: Governo de RO anuncia quase 70 mil doses da vacina ainda em janeiro
Vacinação deve começar ainda este mês em todo o Estado

Publicado 08/01/2021
A A

O Governo de Rondônia anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), que quase 70 mil doses da vacina contra a covid-19 serão entregues ao Estado ainda em janeiro. 

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, o Ministério da Saúde disponibilizará 68 mil doses do imunizante, após a liberação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Porém, o Governo está tentando já trazer as 68 mil doses para Rondônia, e assim que houver a liberação, começar a vacinar a população, de acordo com o Secretário.

Ainda segundo Máximo, assim que as doses chegarem ao Estado, o imunizante será distribuído para os 52 municípios, que ficarão responsáveis pela aplicação da vacina na população.

51 mil doses da CoronaVac produzida pelo Insituto Butantan-SP em parceria com o laboratório Sinovac, da China devem chegar ao Estado. Ontem (7), o Governo de São Paulo anunciou 78% de eficácia da vacina e 100% em casos mais graves. Já nesta sexta-feira, o pedido para uso emergencial foi entregue a Avisa. O prazo para liberação é de até 10 dias. 

As outras 17 mil doses que também devem chegar a Rondônia é a vacina da Universidade de Oxford do Reio Unido, em parceria com a AtraZenica. A Fiocruz pediu a autorização para uso emergencial à Anvisa, nesta sexta. O prazo de análise também é de 10 dias. 

O governo ainda anunciou 1 milhão de seringas já disponíveis para o começo da vacinação. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniaovivo