Rolim de Moura,

Governo mantém proibição de circulação após 21 horas, mas abre exceção a restaurantes
O novo decreto vale por pelo menos mais 14 dias.

Publicado 13/02/2021
Atualizado 13/02/2021
A A
Foto: Reprodução/Decreto - RO

Um novo decreto do Governo de Rondônia foi publicado na noite desta sexta-feira (12), mantendo a maioria das proibições voltadas ao enfrentamento do Coronavírus no Estado. Foi mantida a restrição de circulação de pessoas e abertura do comércio após às 21 horas a não ser em casos especiais e agora com uma inovação: clientes podem entrar até 21 horas e permanecer no local por mais uma hora.

Bares e boates permanecem proibidos e a venda de bebidas alcoólicas continua proibida após 20h30, assim como o consumo em qualquer horário em lanchonetes, padarias, supermercados, distribuidoras ou quaisquer outros estabelecimentos que vendam o produto.

O Governo também decidiu que se a ocupação de leitos nas macrorregiões de saúde estiver em 95%, os municípios que a compõem irão diretamente para a fase 1 do isolamento social. Sobre isso, foi mantida a regra anterior para as cidades rondonienses: 11 na fase 1, 7 na fase 2 e o restante na fase 3.

Também foi alterada a permissão para igrejas abrirem durante a pandemia. Agora terão que seguir os seguintes percentuais: 30% do limite total de ocupação na fase 1, 50% na fase 2 e 70% na fase 3.

O novo decreto vale por pelo menos mais 14 dias.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Rondoniagora