Rolim de Moura,

Guaporé emite nota oficial por retomada do futebol

Publicado 19/03/2021
A A

A diretoria do Guaporé emitiu uma nota oficial com o título "O Futebol Profissional e a Covid-19". A nota teve o objetivo de esclarecer sobre os protocolos de segurança e saúde exigidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e acatados pelos clubes para a realização de partidas de futebol pelo país.

Na nota, ainda demonstra a preocupação do Guaporé que conta em sua presidência com o médico Antônio Júlio Gazele, o qual reforça sobre a apresentação dos exames antes de cada jogo e ainda solicita aos governos estaduais a liberação para a retomada do futebol pelo país.

O Campeonato Rondoniense estava previsto para iniciar no dia 28 de março, porém o Governo de Rondônia não autorizou e solicitou adiamento para o mês de abril.

Confira a nota do clube:

O FUTEBOL PROFISSIONAL E A COVID-19

A Diretoria do Guaporé Futebol Clube do Estado de Rondônia vem a público esclarecer que integrantes de um clube profissional são, hoje, no Brasil e no mundo, os profissionais que têm a maior segurança na prevenção da Covid-19, por obedecerem a uma rigorosa diretriz traçada pela FIFA e CBF, e que nenhuma partida oficial de futebol é iniciada sem a apresentação dos resultados do exame contra a Covid-19 e estes vão imediatamente para um sistema da CBF. Aproveitando o momento, o presidente do Guaporé Futebol Clube, como médico, alerta à população brasileira que a Covid-19 chegou para ficar, e que é mais fácil ser positivado pelo novo Corona Vírus em qualquer transporte de passageiros do que em uma partida de futebol. Ressalta-se também que os trabalhadores de futebol têm família e estas dependem destes profissionais. A Diretoria do Guaporé Futebol Clube pede aos governadores dos estados do Brasil que reconheçam os motivos supracitados, bem como dos protocolos de segurança de cada ente federativo e não apenas em Rondônia. Caso concordem com este informe, compartilhem!
Obrigado!

Antônio Julio Gazele
Presidente do Guaporé Futebol Clube

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram