Rolim de Moura,

Comissão da COVID-19 debate nesta manhã projetos considerados relevantes para a aquisição de vacinas

Publicado 31/03/2021
Atualizado 31/03/2021
A A

A comissão temporária da Covid-19 do Senado (CTCovid-19), destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas adotadas para mitigar os efeitos da pandemia, em reunião remota nesta quarta-feira (31), à 09h, pretende elencar e priorizar projetos legislativos em andamento considerados relevantes para a aquisição de vacinas.

No primeiro item da pauta as senadoras Rose de Freitas (MDB-ES) e Daniella Ribeiro (PP-PB) farão uma apresentação do estudo sobre as restrições nos estados e municípios, e ainda experiências internacionais com as medidas restritivas. As duas parlamentares acompanham as paralisações totais ou parciais decretados por prefeitos e governadores e observam ainda as experiências internacionais de lockdowns bem-sucedidos.

Em seguida, o senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente do colegiado, fará uma apresentação do estudo de evolução do cronograma de vacinas atualizado. No terceiro item, os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF) e Marcos Rogério (DEM-RO) apresentarão um estudo sobre os projetos de lei em andamento para priorizar em pauta plenária, por ordem de relevância/urgência, bem como estudo e sugestões quanto aos vetos presidenciais à Lei 14.125/21.

E por último, os parlamentares membros do colegiado debaterão a consolidação das sugestões da Comissão para remessa à Presidência do Senado.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria