Rolim de Moura,

Rondoniense aposta em atletas da cidade para 2021
Capitaneado por Josinaldo Costa, clube quer repetir feito de 2016

Por Ge
Publicado 07/04/2021
A A

A diretoria do Rondoniense Social Clube pretende repetir a forma vitoriosa de 2016, quando o clube de Porto Velho conquistou o inédito título de campeão Estadual de futebol da primeira divisão. Segundo o presidente Antônio Tadeu, o Rondoniense planejou para este ano dar oportunidade a jogadores locais e da região com a parceria, num discurso alinhado com o novo gerente do departamento de futebol, Josinaldo da Costa.

- Vamos ter um elenco com jogadores prata da casa e com mais alguns reforços pontuais caso seja necessário — disse Josinaldo da Costa.

Detalhe: O empresário Josinaldo da Casta fez parte da diretoria do Rondoniense que foi campeão Estadual em 2016. Ele é conhecido como Josinaldo "do Solimões", por ter sido dirigente de uma equipe vitoriosa do futsal com este nome. A expectativa, pelo lado do azulão é que da Costa conheça muito bem os jogadores regionais que pode contar na montagem do elenco para tentar o bi-campeonato em 2021.

Segundo Josinaldo, o treinador vai ser Ramon Garcia Requena, ex-jogador de futebol, tendo atuado como lateral esquerdo no Moto Club de Porto Velho, levado na época por ele.

Entre os jogadores que o Rondoniense vai apostar na temporada 2021, estão:

  • Dida - goleiro
  • Guarate - lateral
  • Cabelo - volante
  • Fernandinho - meia-atacante
  • Alegol - atacante

E atletas conhecidos do futebol de Rondônia, como: Boca, Ian, Bochecha e até o veterano Quintino foi lembrado.

Parte desses atletas foram campeões com o Rondoniense em 2016. Josinaldo da Costa era dirigente. O goleiro Dida fez parte da campanha invicta coroada com o título Estadual. Fernandinho, Bochecha e Alegol, marcou o título contra o Genus na vitória por 1 a 0, após entrar no segundo tempo.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Ge