Rolim de Moura,

Polícia Federal deflagra operação para combater falsificação de dinheiro Rondônia e outros 10 Estados
Operação Rebote Fakes contou com o apoio dos Correios e prendeu 17 pessoas

Publicado 07/04/2021
Atualizado 07/04/2021
A A

A Polícia Federal deflagrou, ontem (06/04), a Operação REBOTE FAKES que fiscalizou encomendas remetidas por meio dos correios, nas quais havia cédulas falsas que seriam distribuídas em 11 Estados.

A Operação teve o trabalho conjunto com a a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apreendeu um significativo número de objetos postais contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores, em moeda falsa apreendida, são de aproximadamente R$ 100 mil em valor nominal.

A ação foi realizada nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Pará, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia e no Distrito Federal, tendo ocasionado na prisão de 17 pessoas.

A Polícia Federal apreendeu, desde o ano de 2019, aproximadamente R$ 10 milhões em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda e ressalta que que, em razão da situação de pandemia causada pelo Coronavírus, todas as medidas de logística especial para a prevenção do contágio foram adotadas, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram