Rolim de Moura,

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar confeccionam revista impressa com conteúdo voltado para criança
A Revista do CBM tem a proposta de orientar e educar a população quanto a segurança envolvida nas ações da Defesa Civil

Publicado 30/04/2021
A A

O Governo de Rondônia por meio de seus órgãos de segurança lançou a “Revista do CBM”, um novo instrumento de mídia impressa para distribuir ao cidadão rondoniense, e de modo especial às crianças e atingidos por intempéries naturais. O material contém um conteúdo informativo para orientar e educar sobre o universo da segurança no âmbito da defesa civil, com a marca e coordenação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Policia Militar (PM).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil (CBM), Iranildo Dias, a ideia da revista nasceu da necessidade de se ter um material específico, capaz de orientar e educar adultos e principalmente as crianças quanto a importância da proteção e segurança em ambientes inóspitos, principalmente, ou ante as intempéries naturais, como as chuvas torrenciais, raios, enchentes, queimadas e etc, que são objeto da intervenção do complexo de segurança liderado pela Defesa Civil.

O material informativo tem caráter lúdico e com tiras de entretenimento, com palavras cruzadas, caça-palavra e outros, de modo que o leitor sinta o prazer de ler e de se inteirar com a proposta de lazer que, na verdade, é uma estratégia editorial para levar o conteúdo informativo de segurança e proteção a todos e de modo especial aos segmentos de trabalho da Defesa Civil, nos cursos, treinamentos e nas áreas de desastres.

“São palavras cruzadas, dominó, caça-palavras que, brincando levam as orientações do CBM, da PM e da Defesa Civil para as pessoas”, disse Iranildo, explicando que o projeto e responsabilidade da revista é dividido entre sua instituição e a Polícia Militar, que têm os mesmos objetivos de orientar, educar e dar segurança à sociedade. Segundo ele, a Revista é um complexo informativo, que trabalha todo seu conteúdo sempre de forma construtiva, dando leveza à leitura e conjugando bem todo material informativo com tiras lazer e entretenimento, tudo para levar informações e orientações importantes ao cidadão.

Ao justificar a importância de se ter um instrumento informativo com este direcionamento, o coordenador disse que,  morrem por ano no Brasil nada menos de quatro mil pessoas por afogamento, um índice considerado muito elevado, e que exige, segundo ele, providências como essas, capazes de educar a população. “Este é um projeto que tem o apoio e orientação do governador Marcos Rocha”, disse destacando preocupação do gestor rondoniense com o setor de segurança, e com as inciativas de fomento e de construção do desenvolvimento estadual.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram