Rolim de Moura,

FFER abraça campanha por golaço marcado por Emerson Bacas
Jogador havia sido emprestado pelo Porto Velho ao Fast Clube para a disputa do Campeonato Amazonense Edição 2020 no mês de fevereiro.

Por FFER
Publicado 08/05/2021
A A

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, recebeu uma visita de cortesia na manhã desta sexta-feira (07/05) do vice-presidente do Porto Velho Esporte Clube, Jeanderson Maranhão, e do meia Emerson Bacas na sede da entidade.

No encontro foi solicitado o apoio da FFER para abraçar a causa do gol marcado pelo meia-atacante Emerson Bacas ao Prémio FIFA Ferenc Puskás. O jogador do Porto Velho esteva emprestado no início do ano ao Fast Clube para a disputa do Campeonato Amazonense-2020 e anotou no dia 17 de fevereiro deste ano um golaço de trás do meio de campo na vitória sobre o Iranduba por 3 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus. A bola atravessou uma distância de 73,5 metros do pé direito até a linha do gol.

"Temos que valorizar o nosso futebol e o que esse rapaz (Emerson Bacas) fez foi uma pintura. Vamos dar todo apoio necessário, abraçar essa causa do nosso filiado já que o atleta pertence ao Porto Velho e fazer campanha para que ele possa concorrer ao Prêmio Puskas", destacou Heitor Costa.

Criado em 20 de outubro de 2009 pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association), o Prêmio Puskás tem o objetivo de premiar o jogador(a), que marcou o gol mais bonito do ano. A premiação é em homenagem a Ferenc Puskás Biró, o capitão da equipe da Hungria, conhecidos como Os Mágicos Magiares dos anos 1950 e jogador central da equipa espanhola Real Madrid-ESP, da década de 1960.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: FFER