Rolim de Moura,

Governo de Rondônia vai acompanhar “in loco” atividades desenvolvidas por indústria de assistência a produtores
O Executivo Estadual tem mantido o comprometimento com o crescimento econômico de Rondônia

Publicado 29/05/2021
Atualizado 29/05/2021
A A

O desenvolvimento econômico é uma das principais bandeiras defendidas pelo Governo de Rondônia, por meio do Plano Estratégico, tendo aquecido a economia do Estado, com destaque para setores como a agricultura e agronegócio. Com foco no potencial econômico, o governador do Estado, Marcos Rocha, vai acompanhar de perto, neste sábado (29), a partir das 10h, todo o trabalho desenvolvido por uma indústria de assistência a produtores no município de Alto Paraíso, desenvolvida com o objetivo de levar soluções eficientes para o campo, com ferramentas que vão desde o plantio até a colheita, garantindo o máximo em economia e produtividade

Marcos Rocha tem ressaltado que um dos grandes objetivos do Plano Estratégico é alcançar um maior volume de investimentos direcionados para o Estado, garantindo que projetos de interesse da população sejam fomentados.

O agronegócio é uma das áreas que tem recebido atenção especial do Governo, por se tratar de um dos pilares econômicos mais sólidos da sociedade rondoniense, sendo responsável por geração de emprego, renda e desenvolvimento do Estado. Conforme destacado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o agronegócio em Rondônia vem apresentando resultados positivos.

Durante a visita às instalações da indústria, o governador irá conferir de perto o potencial do segmento. O Executivo Estadual tem mantido o comprometimento com o crescimento econômico, valorizando o conjunto econômico do Estado. O governador ressalta que o fator crescimento econômico e o incentivo à geração de emprego tem sido um dos principais focos do Estado.

Conforme informações do diretor-geral da indústria, Anderson Brito (que está à frente da gestão do negócio), a instituição oficializa as atividades neste sábado (29), mas vem atuando desde 2019, fortalecendo o planejamento e a estrutura de projetos para melhor atender o pequeno e o médio produtor rural.

Brito enfatiza que são apresentados aos pequenos e médios produtores rurais serviços tais como: amostragem de solo eficaz, análise laboratorial, indicação agronômica, assessoria técnica, acompanhamento do plantio à colheita, com GPS e drone, mensuração de resultados, além de possuir uma equipe de campo especializada e compromissada com o resultado. Ele reforça a parceria com o produtor rural do plantio à colheita, através de tecnologias e serviços de qualidade.

Em todas as visitas feitas nos municípios do Estado, o governador Marcos Rocha tem massificado o quanto o Governo está focado em beneficiar o pequeno e médio produtor rural, considerando de grande importância para a economia de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram