Rolim de Moura,

Por causa de problemas no sistema e-SUS, Secretaria de Estado da Saúde divulga boletim sem os dados das últimas 24 horas
O problema vem sendo acusado há dias, e hoje, apesar das diversas tentativas, o Cievs não conseguiu acessar os dados

Publicado 09/06/2021
Atualizado 09/06/2021
A A

A Secretaria de Estado da Saúde publicou no início da noite o boletim epidemiológico que deveria trazer atualizações dos números da Covid-19 no Estado. No entanto, nem os dados referens aos óbitos ocorridos nas últimas horas, nem os dados referentes a confirmação de novos casos ocorridos no mesmo período, foram atualizados. Nos campos onde deveriam constar esses dados havia apenas zeros.
 
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, “não foi possível verificar os óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. A equipe do Cievs tentou baixar os dados várias vezes, sem sucesso. O problema foi registrado na base nacional, de acordo com informações de Brasília”.
 
Assim sendo, os dados divulgados hoje dizem respeito aos registrados entre o domingo e a segunda-feira. De acordo com esses dados, Rondônia contabiliza desde o início da pandemia, 5.835 mortes, o que deixa o estado com uma das taxas de letalidades mais altas do País.
 
Ontem, o Estado atingiu o total de 233.613 casos da doença e tem 6.707 casos ativos; dos quais 472 estão internados em isolamento.
 
Para cálculo da média móvel, o site trabalhou com o registro de zero casos hoje. Dessa forma, nos últimos 14 dias, 6.767 casos foram confirmados, gerando uma média móvel 583 casos diários. Queda de 13,91% quando comparado com a média móvel registrada há duas semanas. 
 
Também não houve atualização do número de pacientes recuperados, que ontem eram 221.071. Esse número gera uma taxa de cura de 94,63%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram