Rolim de Moura,

Governo atende cobrança do deputado Anderson e libera vacinação da Covid-19 para todos os profissionais das forças de segurança
Parlamentar destacou que a categoria não pode desempenhar suas funções em home office

Publicado 18/06/2021
Atualizado 18/06/2021
A A

Após tecer críticas quanto a lentidão na vacinação dos agentes da Segurança pública de Rondônia na sessão plenária do dia (8), o Governo do Estado, em parceria com as prefeituras, atendeu a reivindicação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS) e deu início ao maior plano de vacinação para todas as categorias da Segurança Pública. São elas: penais, civis, militares, bombeiros e peritos, que estão sendo imunizados em ritmo acelerado.

“Para os agentes da segurança pública não existe “Home Office”, todos têm que, desde o início da pandemia, trabalhar arduamente para proteger a sociedade dentro e fora dos presídios. Nos trabalhos de investigação de inteligência da Polícia Judiciária e no dia a dia da Polícia Militar, atuando num serviço ostensivo, trabalho operacional, esse grupo precisa ter prioridade na vacinação, para que eles possam com isso continuar contribuindo no fortalecimento dos serviços e na proteção da sociedade”, destacou o deputado.

O processo de vacinação estava lento, muitos servidores reclamaram da demora para tomar a primeira dose, mas a escala de serviço ficava cada vez mais apertada, tendo de ser cumprida mesmo sem a imunização. Anderson reforçou na tribuna o descontentamento dos profissionais, e de pronto teve sua reivindicação atendida pelo governo.

A decisão do governador foi motivo de comemoração para o deputado Anderson Pereira, que é policial penal de carreira. “Estamos em uma situação delicada e eu agradeço ao governador por essa decisão acertada. É traumático ver um irmão intubado e perdendo a sua vida e sabemos o quanto isso será importante para proteger a vida desses profissionais”, concluiu o parlamentar.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: ALE/RO