Rolim de Moura,

Reunião nesta segunda-feira define rumo da greve da Polícia Militar em Rondônia
A reunião acontece logo mais as 15h, no CPA, em Porto Velho

Publicado 28/06/2021
A A

Uma nova reunião nesta segunda-feira (28) irá definir o rumo da greve da Polícia Militar em Rondônia. O encontro entre representantes do Governo do Estado e familiares de policiais militares, acontece logo mais as 15 horas, no Centro Político Administrativo (CPA), em Porto Velho.

Na última reunião, que aconteceu há uma semana, ficou acertado que o governo do Estado apresentará, em nova rodada de negociação, uma proposta à categoria.

O movimento grevista encabeçado pelos familiares de policiais e bombeiros militares teve início no dia 12 deste mês, com o fechamento de quartéis da PM, em pelo menos três municípios.

Atos pedem o reajuste salarial da categoria. A Constituição não permite que policiais militares façam greve.

IMPASSE

Em 2021, o Governo de Rondônia sancionou um projeto de lei que estabelece o reajuste salarial de 8% para os profissionais de segurança pública, incluindo policiais e bombeiros militares. No entanto, a medida está programada para entrar em vigor somente em 2022.

A justificativa do Governo para o intervalo é que atualmente a prioridade é assegurar que os esforços sejam direcionados ao combate à pandemia da Covid-19.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram